Associação Nacional de Treinadores de Patinagem

Fórum Internacional de Hóquei Feminino

REALIZADO PELA ANTHP COM PARCERIA DA STUART HÓQUEI CLUBE DE MASSAMÁ

AGRADECIMENTOS

  • CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA
  • UF DE MASSAMÁ E MONTE ABRAÃO
  • FEDERAÇÃO DE PATINAGEM DE PORTUGAL
  • ASSOCIAÇÃO PATINAGEM DE LISBOA
  • IPDJ

Realizou-se no passado dia 14 de Fevereiro de 2016 o Fórum Internacional de Hóquei Feminino no Centro Lúdico de Massamá, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Sintra e que reúne excelentes condições para estas acções, este Fórum foi também oficializado pela Federação de Patinagem de Portugal e pelo IPDJ, esta acção mereceu 1,3 de unidades de créditos para a renovação da carteira de Treinador.

A Direcção da ANTHP, ficou muito agradada com a anuência dos Treinadores  a este Fórum, que contou com cerca de 50 presenças, e pelos excelentes trabalhos apresentados por Lucas Sori, Director do Vilafranca de Barcelona, Prof. Carlos Pires, Selecionador Nacional Feminino e Prof. Nuno Henriques, Selecionador da APL, a quem desde já agradecemos a colaboração.
Na parte final passou-se á reflexão dos trabalhos apresentados e discussão sobre o Hoquei Feminino quer Nacional quer no resto do Mundo, debate este liderado pelo Prof. Luis Duarte, Selecionador Nacional Sub-20 e da DTN, a quem também agradecemos a colaboração.

Queremos também agradecer à APL e aos colaboradores presentes com grande profissionalismo, o facto de ter transmitido em directo este Fórum, o que quanto a nós foi extremamente importante, para nós e para a modalidade.

Foi um debate muito participado, com boas intervenções, onde foram colocadas questões pertinentes, que os Treinadores e Clubes gostariam de ver resolvidas, e que desde logo o Prof, Luis Duarte se prontificou a transmitir à Federação.
A sessão foi encerrada, ficando no ar que muito mais haveria para discutir no Hóquei Feminino.
Foi notório que a falta dos Clubes nas Assembleias Gerais das Associações e noutras acções que estas instituições levem a efeito, provoca estas situações porque as pessoas do Hóquei são pouco comunicativas uns com outros e mais grave ainda pouco participativas. Excepção para este Fórum que apesar de poderem estar muitos mais Treinadores e outros Agentes Desportivos, poderá dizer-se que teve uma anuência razoável.

Muito Obrigado a todos
Com os nossos melhores cumprimentos


ANTHP- Assoc. Nacional de Treinadores
de Hóquei em Patins

      O Presidente
  Francisco Janelas